domingo, 13 de janeiro de 2008

Era só o que faltava mesmo!

Do O Globo:
Papa fica de costas para fiéis em missa com ritual antigo
"
O papa Bento 16 celebrou parte da missa de domingo de costas para os fiéis, reintroduzindo um antigo ritual que não era utilizado há décadas. [...] Isso significa que pela primeira vez neste tipo de celebração desde o Concílio Vaticano Segundo (1962-65), o papa virou-se de costas para os fiéis e ficou de frente para a cruz. Bento 16 também leu seu sermão de um antigo trono de madeira à esquerda do altar usado por Pio 9o no século 19. O conservador pontífice alemão está reintroduzindo aos poucos alguns dos antigos rituais que foram esquecidos após o Concílio Vaticano Segundo, que substituiu o latim por idiomas locais, modernizou a Igreja e incentivou o diálogo inter-religioso."

Foto Google

O QUE QUE EU VOU DIZER, gente? Era de um papa desses que a igreja realmente tava precisando! Alguém que invocasse de novo os rituais abolidos/esquecidos pelos católicos. Gente, ninguém percebeu que a SANTA (diminutivo de Vossa Santidade, tá gente!) endoidou? Por muito menos apelidaram dona Maria I de Maria, a Louca! Começa hoje com esse negócio de rezas a missa de costas, já já reintroduz a missa em latim, e é um pulo para reinstalar o TRIBUNAL DA SANTA INQUISIÇÃO! Que mais que ele quer pra chamar atenção? Alguém conta pra SANTA que Nero já colocou fogo em Roma, ok? Pronto, falei!

4 comentários:

Anônimo disse...

O que é isso o que?
Quer arder no fogo do inferno? Vão reinstalar o tribunal e vais ser o primeiro a queimar na fogueira.
beijocas

Jeff Santanielo disse...

afff...
também com essa cara, graças a deus que fica de costas...

adorei o blog

Anônimo disse...

Como dizia minha amiga Pitty...

Disfarcem bem a culpa
Protejam a igreja
Perdoem os pecados
Condenem os feitiços
Decidam quem vai morrer
Contaminem a escola
Violentem os virgens
Aprisionem os livros
Escrevam a história

Queimem as bruxas
Deixa queimar
E queimem as bruxas
Quem vai queimar?

Quem ordena a execução não acende a fogueira
(Pai, rogai por nós)(3X)
Quem ordena a execução não acende a fogueira

----------
KOJIMAAAAA... Ouvindo Franz Ferdinand, trabalhando, esperando dar 22:00 para fugir deste lugar baby!
----------

Anônimo disse...

aeee...
falou de religiao, conseguiu minha atenção.
EU não consigo entender, as coisas sao tao claras na minha cabeça sempre, como que as pessoas ainda acreditam e ainda topam tanta besteira??? Respeito os outros, mas como liberal, quero que tudo que seja conservador morra, será que esse papa num tem nenhum podre pra gente acabar com a vida dele???? eu vou pra roma e dar em cima dele kkkk quem sabe ele num sede com um xaveco bom auhauhauhuha
BIXOOOOOOOOOOOOONA (o papa nao vc)
abraço
guga