quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

É mole?

Da France Presse, no G1
Egito quer cobrar por uso da imagem das pirâmides
Egípcios estão bem perto de aprovar uma lei. Medida pode pegar em cheio cassinos temáticos.

"O Egito está bem perto de conseguir aprovar uma lei que vai exigir o pagamento de direitos autorais para todos aqueles que usarem e/ou reproduzirem imagens das pirâmides."


Foto Wikimídia

O QUE QUE EU VOU DIZER disso, gente? Até onde a UNESCO me informa, Mênfis e a sua Necrópole - Campos de Pirâmides de Gizé a Dahshur - são tombadas como Patrimônios da Humanidade. Será que podem ser cobrados direitos autorais de alguma coisa que é Patrimônio da HUMANIDADE????
Se a moda pega, já já tá a Índia cobrando imposto pra quem usar foto de vaca, e todas as churrascarias do mundo com aquele boi esculpido em tamanho natural bem na entrada vão ter que fechar as portas! Praqueles menos letrados, a vaca é um animal sagrado para os indianos. Pronto, falei!



Foto de algum Picasa por aí

É já que vamos ter Belém da Judéia entrando com processo contra o governo do Pará, contra a Fafá... ah se a moda pega....

Um comentário:

Anônimo disse...

E daqui a pouco, até o andrezito cobrará por cada foto batida dele. Mas nesse caso, quem leverá prejuízo será você mesmo, que adora um auto-retrato.
Ai, que bom que nesse dia eu tenho risadas com o teu blog!
E essa glória maria? É uma mala meixmo.
PS: É bom debbyzita ir lá pro Egito, antes que ela fique sem essas fotos!