Do Diário Catarinense, com informações da Agência Câmara, mais uma vez uma colaboração da jornalista Júlia Antunes:
Clodovil propõe que fumo seja trocado por cana no Brasão das Armas
Deputado federal alega que produto não tem mais tanta importância na economia do país
"O deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP) apresentou um projeto de lei que altera o Brasão das Armas Nacionais. No lugar do ramo de fumo que consta no símbolo nacional, juntamente com o café, o projeto propõe a utilização de um galho de cana-de-açúcar. Clodovil explica que na época da criação do brasão, em 1889, o fumo representava uma cultura de grande importância econômica para o país, o que não ocorreria mais. O deputado argumenta que "à atual precariedade simbólica do fumo como elemento significativo de nossas riquezas, soma-se o desgaste social e político da cultura da planta". Clodovil lembra que mais de 4 mil substâncias danosas ao organismo foram identificadas no tabaco, maior causa evitável de mortes no mundo."
O QUE QUE EU VOU DIZER? Agora todo mundo é policamente correto! Se o fumo mata, vamos tirar do Brasão das Armas. E dai vamos trocar pela cana-de-açucar, aquela que o Clodovil esqueceu que é responsável pela aguardente, que também mata tanto quanto o fumo nesse país! Então vamos combinar assim: vamos trocar o verde da bandeira também, já que a gente não tem mais tantas matas assim que ele possa representar né? E, digo mais, o Clô tava querendo era mudar o fumo do brasão é por um bambu, um bambu enorme! E como diria a piadinha: E o bambu? Pronto, falei!
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
hihihi
Gostei do meu nomezinho ali. Estou muito chique! Pelo menos, finalmente, ele propês alguma coisa. Até achei que ele ia substituir o vermelho do brasão pelo rosa, mas se conteve...
Postar um comentário