quinta-feira, 25 de junho de 2009

Morre o astro pop Michael Jackson

Cobertura do Terra sobre o caso

Foto: Divulgação

Uma coisa me chocou hoje. Quando cheguei em casa e li que Michael Jackson havia morrido, achei que fosse mais uma daquelas histórias "a mídia matando celebridades antes da hora", como há muito já fez com Jorge Amado, Feliz, Silvio Santos e tantos outros. Mas depois de algumas especulações, a imprensa pelo mundo já divulga seus obituários com a recapitualação da vida do astro pop.
Michael Jackson era realmente um ícone pop. Uma celebridade bizarra, estranha, cheia de extravagâncias e muitas polêmicas. Como cantor, inegável sua magnitude, de tantas e tantas festas que já tive embaladas por Thriller e I'll Be There. Mas como celebridade, um tanto excêntrico demais.
De episódios como o que em que segurou o filho mais jovem, Paris II - o qual chamava carinhosamente de "Cobertor" - pendurado do lado de fora de uma janela em Berlim, na Alemanha, às inúmeras plásticas que lhe deformaram o nariz e o rosto (embora admitisse ter feito apenas duas no nariz), Jackson mudou muito desde a minha infância. De negro passou a branco, de figura divertida passou a ser uma criatura estranha, até que sumiu em um bom tempo de ostracismo. Ressurgiu não mais como cantor, mas como mais uma dessas celebridade polêmicas. E agora, não sei direito porque, mas me choca saber que uma pessoa com a fragilidade notável de Jackson tenha morrido. Talvez porque pensemos que os "reis"tem sempre vida longa.
Arrebatou milhões de fãs, imprimiu um novo estilo de dança - que será imitado ainda por muitos e muitos anos, e faremos "moonwlaks" nas baladas por ai sempre que algo dele tocar - mas também tem a ficha recheada de acusações de pedofilia (nunca comprovadas, e a meu ver, acusações infundadas, mas minha opinião não vem ao caso) e muitos milhões em dívidas. É estranho, mas ainda não consigo acreditar que Jackson está morto.
Estranho, mas ainda assim, um astro pop. Descanse em paz, Michael.

Um comentário:

Júlia disse...

Rest in peace, Jacko...
Pois é, no fundo eu nunca fui muito fã dele, porque eu acho que na minha época ele já era freak demais pro meu gosto. Eu nunca admiti o fato de ele querer ficar branco. E acabou virando um monstro.
Mas eu não discuto o legado dele, e nas minhas aulas de dança de rua aprendi muita coisa dele. Meu prof era fãzão de Michael!
E agora volta a atualizar essa poioca, quero saber mais das vovós celebridades! hihihi